Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sobre a Fé

Aproveitando que a chuva cai...

Abri a janela da minha casa e vi o quanto perene eu sou, tenho que fazer como o salmista Davi fez. Um dia ele pediu a Deus que ensinasse a contar os seus dias, pois eles eram breves... Olhando a chuva cair pensei a mesma coisa, e isso revela uma coisa eu tenho que crer que ainda vou viver mais um dia ou então estarei fadado ao desgosto de não ter uma perspectiva de vida pra além do agora.

Sabe um homem chamado Tiago, que foi contemporâneo de outro homem chamado Jesus, bem ele disse que TUDO o que quisermos e pedirmos a Deus sem duvidar ele atenderia o nosso pedido, descobri uma coisa nesse discurso dele que tem me impedido de receber algumas coisa que tenho pedido a ele: é a minha incredulidade, pois por mais incrível que possa parecer eu como seguido de Jesus ajo como um incrédulo.

Continuei a leitura e Tiago não aliviou a barra ele simplesmente disse que a incredulidade dificilmente vai nos levar a lugar algum. Como tenho vivido isso tive que concordar com ele, ou eu creio ou não. Mas como dizem alguns amigos o difícil é crer, mas Tiago é implacável ele simplesmente afirma não adianta dizer que crer se essa crença não der resultados. Se você quiser confirmar com ele é só ler a carta de Tiago cap. 1 e 2.

Eu cansei


Esta é a minha primeira postagem e estou ansioso, muito ansioso

Mas enfim como anunciei no título, eu cansei alguém pode até dizer nem bem começou e já quer parar. Sou cristão, convertido a fé em Cristo, com toda a certa ha uns dez anos. E cansei dessa vida mesquinha que vinha levando e decidi que iria compartilhar com o mundo o que penso, sei que durante um bom tempo falarei sozinho como um louco que fala com o seu amigo imaginário, mas é assim mesmo.

Conversando com amigos percebi, o quanto nos afastamos de uma convivência harmoniosa em nossa casa, escola, faculdade e lugares que freqüentamos, por um simples motivo: somos egoístas. Desprezamos o próximo com se ele não merecesse a nossa mínima atenção, é triste ter que constatar isso. Nos escondemos na tecnologia de uma sala de bate-papo, ou nos prazeres de uma vida louca, ou até mesmo negando o inegável... Como diria aquela apresentadora famosa, negamos “o cara lá de cima”, pois é até ele entra na nossa fuga.

Pretendo aqui neste espaço falar sobre nós, sobre Ele (Deus), sobre o que usamos, e até sobre aquilo que faremos quando ninguém mais estiver por perto, com a aquela pessoa que dizemos amar. Mas no fundo a polemica vai existir a discussão pode vir, e nós estaremos aqui dizendo o que pensamos e até o que não queremos.