Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

Você é um calvinista?"Você decide. É nisso aqui que eu creio…”

John Piper

Nós somos cristãos. Seres radicais, de sangue puro, saturados de Bíblia, exaltadores de Cristo e centrados em Deus. Nós avançamos com missões, ganhamos almas, amamos a igreja, buscamos a santidade e saboreamos a soberania. Somos completamente embriagados pela graça, quebrantados de coração e felizes seguidores do Cristo onipotente crucificado. Pelo menos esse é o nosso compromisso imperfeito.
Em outras palavras, somos calvinistas, mas esse rótulo não é nem um pouco útil para dizer às pessoas no que você realmente acredita! Então esqueça o rótulo, se isso ajudar, e diga a elas claramente, sem evasivas e sem ambiguidade, o que você acredita a respeito da salvação.
Se eles disserem “Você é um calvinista?” diga “Você decide. É nisso aqui que eu creio…”
  1. Eu creio que sou tão espiritualmente corrupto e orgulhoso e rebelde que eu nunca teria vindo à fé em Jesus sem a misericordiosa e soberana vitória de Deus sobre os últimos vestígios da minha rebelião. (1 Coríntios 2:14; Efésios 3:1-4; Romanos 8:7)
  2. Eu creio que Deus me escolheu antes da fundação do mundo para ser seu filho, sem basear essa escolha em nada que pudesse haver em mim no presente ou no futuro. (Efésios 1:4-6; Atos 13:48; Romanos 8:29-30; Romanos 11:5-7)
  3. Creio que Cristo morreu como um substituto dos pecadores para, de boa fé, oferecer salvação a todas as pessoas. Creio que ele teve um plano invencível em sua morte para obter sua noiva escolhida, a saber, a assembléia de todos os crentes, cujos nomes foram eternamente escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto. (João 3:16; João 10:15; Efésios 5:25; Apocalipse 13:8)
Quando eu estava morto em minhas transgressões, e cego para a beleza de Cristo, Deus me tornou vivo, abriu os olhos do meu coração, me deu a capacidade de crer e me uniu a Jesus, com todos os benefícios do perdão e da justificação e da vida eterna (Efésios 2:4-5; 2 Coríntios 4:6; Filipenses 2:29; Efésios 2:8-9; Atos 16:14; Efésios 1:7; Filipenses 3:9)
Estou eternamente seguro não por causa de qualquer coisa que eu tenha feito no passado, mas decisivamente porque Deus é fiel para completar a obra que ele começou – sustentar minha fé e me manter longe da apostasia, e me afastar do pecado que leva à morte (1 Coríntios 1:8-9; 1 Tessalonicenses 5:23-24; Filipenses 1:6; 1 Pedro 1:5; Judas 25; João 10:28-29; 1 João 5:16)
Chame do jeito que você quiser, isso é minha vida. Eu acredito nisso porque eu vejo isso na Bíblia. E porque eu experimentei isso. Louvor eterno à grandeza da glória da graça de Deus!



Traduzido por Daniel TC

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1Gyhk4FJQ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

quarta-feira, 9 de março de 2011

5 recursos imperdíveis para turbinar o Gmail

Por Kristin Burnham, da CIO.com 

Seja você novato, usuário aficionado ou candidato à conversão, essas cinco dicas o ajudarão a trabalhar de forma diferente.

O Gmail é famoso por seu vasto arsenal de recursos de personalização. Este famoso serviço de e-mail oferece ainda diversos recursos vindos diretamente dos Google Labs, prontos para experimentar.

Seja você novo no Gmail, pensa em se converter ou já é um aficionado, as cinco dicas seguintes o ajudarão a trabalhar de forma bem mais eficiente.

1. Mantenha as tarefas sob controle 

Imagine que você receba um e-mail de um amigo que propõe um jantar. A opção Tarefas, disponível sob o menu “Mais ações”, vai converter este e-mail em um item que poderá ser marcado quando já tiver sido realizado.

Para fazer isso, abra a mensagem e escolha “Adicionar às Tarefas”, dentro do menu “Mais ações”. Sua lista de tarefas será aberta, e a linha de assunto deste e-mail virá acompanhada de uma caixa de marcação.
Escolha o sinal de maior “>” próxima da linha de assunto para atribuir à tarefa uma data e outros detalhes que quiser. Para remover uma tarefa da lista, clique na caixa ao lado do nome da tarefa.

Para mais opções de Tarefas, escolha “Ações” – é a última opção da janela. De lá, você poderá priorizar a tarefa (Control Seta para Cima e Control Seta para Baixo farão mover as tarefas para cima e para baixo), mandá-la por e-mail ou imprimir a lista de tarefas, classificar as tarefas por data ou consultar as tarefas já feitas.

Para voltar a ver a lista de tarefas, clique em “Tarefas” no menu esquerdo da tela, logo abaixo de “Contatos”.
Sua lista de tarefas também pode ser consultada de outras formas. Visite www.gmail.com/tasks para saber como acessar ou editar tarefas específicas quando estiver longe de seu computador. 

2. Avise quando estiver em férias 

De folga neste fim de ano? O recurso “Fora do escritório” do Gmail, chamado “Resposta automática de férias”, enviará automaticamente uma resposta quando alguém mandar e-mails enquanto estiver fora.

Para ativá-lo, escolha a aba “Geral” sob “Configurações”. Vá até o fim da lista de opções e escolhar “Resposta automática de férias ativada”. Digite o assunto do e-mail que você quer enviar aos que entrarem em contato via Gmail, digite uma mensagem, informe o invervalo de dias em que estará fora e clique em “Salvar alterações”. 

3. Ganhe agilidade com atalhos de teclado 

Sentindo-se um pouco sobrecarregado de e-mails? Navegar por dezenas de mensagens toda manhã certamente come boa parte da manhã. A solução do Gmail: atalhos de teclado para deslizar suave e rapidamente sobre a Caixa de Entrada.

Nas configurações do Gmail, escolha “Geral”. Então, clique em “Atalhos do teclado ativados” – é uma das primeiras opções.
Uma lista completa dos atalhos pode ser encontrada na página de ajuda do Gmail. 

4. Veja as mensagens enviadas apenas para você 

Algumas vezes os e-mails que têm uma lista de pessoas como destinatário não são tão importantes quanto os enviados apenas para você.

O recurso “Indicadores de mensagem pessoal” coloca flechas ao lado das mensagens da Caixa de Entrada. Dessa forma, você pode ver se um e-mail tem apenas você como destinatário. Flechas simples indicam recipientes múltiplos, enquanto flechas duplas indicam que o e-mail foi enviado apenas para você.

Para ativar os Indicadores de mensagem pessoal, visite a aba “Geral” sob suas configurações de Gmail. Escolha “Exibir indicadores” e, depois, clique em “Salvar alterações”. 

5. Dar logout remoto em um computador público 

Se você usou um computador público em uma lan house ou telecentro ou abriu seu Gmail em um PC de um amigo e se esqueceu de sair de sua conta, o Gmail tem um recurso que permite fazer o logout remoto.

No rodapé de sua Caixa de Entrada, você pode ver informações sobre a hora e o local de seu último acesso.
Clique em “Detalhes” para ver as atividades mais recentes, incluindo local, hora e data em que seu e-mail foi acessado, a forma de acesso (navegador ou celular) e o endereço IP de onde ocorreu o acesso.

De lá, você poderá dar logout de qualquer outra sessão que ainda estiver aberta, bem como definir um alerta para qualquer atividade suspeita.

terça-feira, 8 de março de 2011

O que conhecemos sobre fundamentalismo religioso?

“O fundamentalismo é a negação do diálogo entre
pontos de vista diferentes.” - Richard Rorty*

Atualmente temos ouvido bastante sobre fundamentalismo islâmico e as consequências dele no mundo contemporâneo, mas o que é o fundamentalismo e quando surgiu?

Fundamentalismo é uma palavra que nasceu no contexto religioso do protestantismo estadunidense em meados do século XIX e que se firmou na primeira metade do século XX. Tal movimento conhecido como “The Fundamentals: A testimony to the Truth (1910-1915)” tinha por objetivo a prática literal de todas as letras e sentenças bíblicas, e bater de frente com o que conhecemos como Teologia Liberal, que por sua vez, visava a análise histórico-crítica e hermenêutica da Bíblia. Existem ainda outros movimentos religiosos fundamentalistas como o “integrismo” do catolicismo-romano que visava à luta conta o racionalismo, comunismo e religiões não católicas. Tais movimentos, “apoiados” na Bíblia, agiram com certa dose de intolerância e radicalismo. Essencialmente fundamentalismo significa que um individuo não abre mão dos fundamentos de sua fé e desse ponto de vista todos nós cristãos somos fundamentalistas, o problema está em deixar que esse fundamentalismo se transforme em extremismo ou radicalismo.

O *subtítulo deste texto me leva a refletir sobre o seguinte: O fundamentalismo pode ser atribuído somente a um grupo religioso, político ou econômico especifico? Será que em alguns momentos de nosso cotidiano não somos fundamentalistas? Por exemplo: agredir o torcedor de um time rival ao meu não é uma atitude fundamentalista radical? Desprezar ou excluir alguém de nosso convívio, só porque não gostamos de seu sotaque, vestimenta, estilo musical, doutrina denominacional ou tribo, não pode ser considerada uma atitude fundamentalista extrema? Uma coisa é fato, existem muitos tipos de fundamentalismo e isso não é algo único e exclusivamente peculiar ao islamismo.
 
Será que nossos irmãos da igreja perseguida onde são a minoria não sentem na pele o fundamentalismo do Estado, da religião, dos vizinhos, dos familiares simplesmente porque crêem em alguém diferente (Jesus)? Aquilo que muitas vezes impomos a uma minoria (por intolerância) é o que nossos irmãos da Igreja Perseguida sofrem (pela intolerância) por serem a minoria onde vivem. Os cristãos do Irã, Coréia do Norte, Arábia Saudita, Afeganistão dentre outros têm enfrentado diariamente a rejeição e a marginalização de suas vidas por que acreditam no mesmo Deus que eu e você. Não por que querem forçar outros a seguir Jesus (isso seria fundamentalismo da parte deles), mas porque querem simplesmente professar sua fé com liberdade.

Com esta reflexão a lição que fica pra mim é: o fundamentalismo radical ou extremo gera diferenças e intolerância. O Senhor Jesus (que também conviveu com radicais, Fariseus, Saduceus, etc.) nos chamou para agregar e não para separar, para vivermos em uma comunidade harmônica a despeito das diferenças, para pregarmos seu amor com amor e não pela força ou religiosidade.

Jesus nos ensina a não impedir a existência do outro; mas sim compreender o outro e sua existência; e aceitar o direito que o outro tem de viver segundo suas convicções ainda que não concordemos com elas.

Marcelo Peixoto é 
voluntário do underground em São Paulo

Carta Aberta do Rei Momo aos Crentes ou vangélicos

Hermes C. Fernandes

Gostaria de expressar minha gratidão por deixarem a cidade inteiramente entregue ao meu reinado. Acho que refugiar-se num retiro foi a melhor coisa que vocês poderiam fazer durante o período carnavalesco.

Estou muito à vontade. Não se preocupem com as almas perdidas, eu cuidarei de cada uma delas pessoalmente, garantindo-lhes muita folia, seguida de tristeza sem fim. Confetes sucedidos de cinzas, fantasias em vez de vestes de louvor, espírito abatido em vez de alegria perene.
Eu deveria condecorar vocês! Seus pastores são meus heróis. O que seria do carnaval se vocês continuassem por aqui, nos importunando, com suas igrejas abertas para receber meus súditos? Prefiro vê-las com as portas fechadas... assim, pelo menos, tenho a cidade inteira ao meu dispor.
Desejo que vocês se divirtam durante o retiro. Ouço dizer que alguns de vocês aproveitam para aprontar as suas... Já até liberei alguns enviados especiais para garantir certa medida de libertinagem lá.
Meninos... comportem-se! Ou pelo menos, finjam isso.
Às vezes penso que a diferença entre meus súditos e eles é que meus súditos tiram as máscaras durante o carnaval, eles não.
Parabenizem seus líderes! Muitos deles me desdenham, mas servem ao meu primo Mamom. Ou vocês nunca pararam pra pensar que é mais barato pular carnaval do que pagar por um retiro desses?
Ah... já ia me esquecendo. Agradeço também àqueles que montaram seus próprios blocos, segundo eles, com o propósito de evangelizar durante a minha festa. Bobos esses meninos! Eles têm mais de trezentos dias do ano para isso, mas preferem colocar o bloco na rua justamente quando ninguém está disposto a ouvi-los. Muitos deles aproveitam a boa justificativa pra matar saudade do mundo...
Tem uns chatos aqui que insistem em manter a igreja aberta, e ficam de plantão para atender aos foliões... Quem eles pensam que são? Ousam desafiar o meu reinado? Eles caminham pelas avenidas esboçando um olhar misericordioso e um sorriso discreto. Agem como se fossem agentes secretos de outro reino invadindo meu domínio. Preciso tomar cuidado com esses, pois são perigosos, subversivos e extremamente nocivos.




Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1G0hgduiV 

Meu cachorro sumiu, Mas






Meu cachorro sumiu. mas...

 
Meu cachorro tem livre arbítrio. Não posso forçá-lo a ficar em casa. Ele pode voltar um dia, se quiser. #Arminiano

Eu escolhi o cachorro. O cachorro é meu. Irei atrás do cachorro e o trarei de volta a qualquer custo. # Calvinista

O cachorro é totalmente depravado, mas é meu.  Vou mantê-lo na casa e deixá-lo fazer o que quiser. Se mudar ou não, não importa. Eu o escolhi e ele sempre será parte da família. #Calvinista

Antes só do que mal acompanhado! #Desigrejado

Resolvi aceitar as falhas de meu cachorro e adaptar minhas crenças e padrões ao seu comportamento. #Neoliberal

Não vou chamá-lo, nem ir atrás dele. Se Deus quiser que este cachorro volte, ele voltará, independentemente de meus esforços.  #HiperCalvinista

Eu criei o cachorro. Agora, ele pode viver e se alimentar sozinho. Vou sentar e observá-lo. #Deismo

Quando comprei este cachorro jamais imaginei que ele me deixaria um dia! #TeísmoAberto

Se o cachorro não voltar, perecerá. #Arminiano

Se o cachorro não voltar, é porque nunca foi meu. #Calvinista

Se o cachorro realmente foi escolhido por mim, ele reconhecerá a minha voz e voltará. #Calvinista

Se o cachorro provou de minha comida e do aconchego de minha casa, e mesmo assim partiu, nunca mais poderá voltar. #CongregaçãoCristã

Se o cachorro não beber cerveja, o resto é perdoável. #Batista

Impossível. O cachorro tem livre arbítrio para entrar, mas não pode sair. #Batista

Meu cachorro precisa rolar 30 vezes, sentar-se 40 vezes e ficar de pé umas 20 vezes para que eu o aceite em casa novamente. #Católico

Para estar alegre e se sentir confortável, o cachorro precisa estar na sala de estar, rodeado por sofás, almofadas e aperitivos. #IgrejanosLares

Eu amo o meu cachorro e odeio todos os outros. #Calvinista

O cachorro se sentia sozinho. É preciso aproximar-se do cachorro e desenvolver uma relação com ele. #IgrejaOrgânica

Busquemos o cachorro e aproveitemos para alimentar todos os cachorros da rua. #Missional

Deus quer que todos os cachorros se salvem. Mas “todos” os cachorros na verdade quer dizer “somente alguns” cachorros. #Calvinista

Saudades de quando o cachorro levantava as patinhas, se jogava no chão e se fingia de morto… #Pentecostal

Unja a caminha de seu cachorro com esta água do Rio Jordão e ele certamente voltará. #Neopentecostal

Hoje é sábado. O cachorro vai ter que esperar. #Adventista

Quando encontrar este cachorro, vou dar na cara dele! #CaioFábio

Seu cachorro sumiu e você ficou? Ore, irmão! #TimLaHaye

 Não se preocupe. A carrocinha não existe. #Emergente

Ele desafiou o conforto da complacência e penetrou as brumas do desconhecido, rumo às veredas desta vida tão deliciosamente ambígua quanto a rosa, com suas belas pétalas e espinhos pontiagudos. #RicardoGondim

Deveríamos decretar uma morátoria de cinco anos para depois decidir se o que o cachorro fez é errado ou não. #BrianMcLaren

A culpa é do Obama. #FreiBetto

Este cachorro é um trouxa! #SilasMalafaia

O cachorro não existe. #Matrix



Inspirado nos tweets de @edstetzer que obviamente não se responsabiliza pela brincadeirinha com alguns de nossos queridos líderes tupiniquins… =)